segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Fechado para balanço...


Estou sentindo muito frio. Parece que o sol desses dias, que tão quentes têm sido, não deixou resquícios nesta madrugada escura. O frio de fora, ainda que intenso, não é maior do que o que vai aqui por dentro do meu peito. Não deveria ser assim. O calor das coisas que me inquietam não tem as cores de um sol que aquece. Queima gelado. É doído e desconcertante saber o gelo deste calor.

Estou com um não sei o quê nas minhas veias. Uma inquietação. Me sinto inadequada a tudo. Como se não coubesse no que tenho que ser. Eu inquieto, desaprumo, descompasso. Será que isso é coisa que se sinta? Já não sei mais se caibo dentro do normal que as coisas têm que ser em mim. Perdoem-me, mas as lágrimas passeiam na nitidez da minha visão e assim escrevo. Algo há de não sair bem.

Eu não sei mais viver como era e não sei se isso é bom. Tudo o que sempre revestiu meus caminhos já não serve mais pra muita coisa. O que veio com a novidade em minha estrada está perdido em seu caminho dissonante. Não sei o que fazer com os sentimentos que procuram abrigo em mim. Também não sei o que fazer com o que é de mim que vai por fora de tudo.

O que comprime o ar em meu peito é sentimento que deixei crescer, erva daninha que é, no espaço que ficou oco entre dois sonhos. Já não sei o que é normal. A normalidade passou por caminhos distintos do meu e, por mais que eu negue, já perdemos nossa intimidade.

Estou pela metade, não consigo me achar completa. Ainda que me desfaça em metades, não saberia achar o outro lado do que era eu. Estranho sentir que não tem lugar. Não tem espaço para ser e, ainda assim, é o que me preenche os dias, é o que me esvazia as noites.

Queria agora não ter que dizer nada. Queria bastar-me na ausência de mim mesma. Derramar-me qual vela transfomada pelo fogo, que se esvai lenta e difusa, e pára um pouco além em sua própria dureza reconquistada.

Queria apenas não ser por um momento. Queria a liberdade de poder dizer que já não sou e nem estou. Para assim, refazer-me, até que chegue o tempo de superar o casulo que me limita e renascer em um dia claro.


Enquanto isso, lá fora, só um aviso...

Não insista: Fechado para balanço.


Nenhum comentário: