quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Campos de Trigo















"O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."


(Antoine de Sain-Exupéry em "O Pequeno Príncipe")


Eu não tenho os campos de trigo
E, que possa lembrar, nunca estive em um
Nos caminhos por onde cresci, por onde andei, são outros os frutos da terra
Mas tenho o mesmo vento que um dia soprou sobre o dourado dos grãos
E tenho também o dourado dos teus cabelos
E por eles, sinto a beleza dos campos de trigo
E imagino que o vento que barulha lá fora, já esteve no dourado dos trigos...
E porque me trazem você,
Amo o barulho que ele faz...

C.B.
(Para Caio)

Nenhum comentário: