sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Quisera eu...

Quisera eu...
Ter o dom de saber escrever.
Aí, quem sabe, colocaria por aqui e ali
Um tanto de tudo que não consigo colocar para fora.
Iria tecendo, em verso e prosa,
Minhas lágrimas e seus motivos,
Meus sorrisos e seus desatinos.
Iria dizer, por assim dizer,
O que muitas vezes a boca professa mas não diz.
Porque a boca só diz o que quer,
Não o que a gente sente.
Palavra dita é escrava do ouvido alheio.
É imediata e precisa do outro pra fazer sentido.
Já o que eu escrevo,
Isso lá pode ficar por anos numa gaveta esquecido
E ainda assim, terá saído de mim.
Até passar a vergonha de dizê-lo livre,
Ou a até chegar a coragem que faltou para dizê-lo meu.
Escrever é lindo ofício de não dizer.
É espera e solução.
É remédio e perdição.
Quisera eu saber poder.

Quisera eu...






Nenhum comentário: